quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Aeromodelos

Muito do que está escrito aqui é fruto de meu próprio aprendizado nos primeiros vôos.
Apesar de ter começado no aeromodelismo recentemente, em abril de 2004, muito coisa mudou desde então. Na época os equipamentos disponíveis eram muitas vezes de qualidade pior que os atuais, mais difíceis de encontrar, e mais caros.
Nas lojas nacionais não havia aeromodelos treinadores à venda, somente alguns acrobáticos, que obviamente não me serviriam. Tive então que partir para pesquisa e para construir meu próprio aeromodelo praticamente sem nunca ter visto um de perto.

Nesta época me ajudaram muitas pessoas, que deram dicas e ajudaram a escolher equipamentos, muitos dos conselhos que ouvi fazem parte deste texto também.
O objetivo desta apostila é fornecer informações iniciais para entender os aeromodelos e escolher os primeiros equipamentos, até os primeiros vôos.
Após os primeiros modelos o futuro piloto já terá experiência necessária para adquirir mais informações, recomendamos então consultar no site www.e-voo.com os tutoriais, artigos e informações disponíveis no fórum.
Aeromodelismo é normalmente considerado um hobby caro, mas isto não é necessariamente verdade. como construir um aeromodelo

A maioria das pessoas já fez o aeromodelo mais simples e barato que existe: o avião de papel. Mesmo nestes brinquedos aprendendo-se conceitos de aerodinâmica pode-se buscar melhor qualidade e tempo de vôo, existem campeonatos desta modalidade onde os participantes conseguem altitudes, distâncias e tempos de vôo incríveis.
Aeromodelos de vôo livre (não comandados) lançados à mão, por catapulta ou com propulsão a elástico normalmente são bem mais baratos do que a maioria dos brinquedos encontrados em lojas, e para quem gosta de aviação proporcionam um grande nível de satisfação pelos vôos obtidos.
Aeromodelismo rádio controlado acrescenta à construção e montagem o prazer de pilotar, devido ao custo dos equipamentos o custo sobe para cerca de R$1.000,00 para modelos básicos. Não é exatamente barato, mas não é muito mais caro do que um bom videogame aeromodelismo na prática

Claro que modelos mais sofisticados (como os que têm turbinas) podem alcançar dezenas de milhares de reais de custo, mas não é preciso um destes para ter muita diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário