terça-feira, 25 de outubro de 2016

marketing juridico

Entrevistador: Quantas pessoas trabalham no seu escritório?
Escritório 12: Cinco pessoas contando com os estagiários.

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Entrevistador: Qual o seu cargo/função?
Escritório 12: Assessora Jurídica/Advogada.
Entrevistador: Qual a importância do marketing para os escritórios de advocacia? Escritório 12: Projeção profissional no sentido de a empresa crescer e ter maior evidência.

Entrevistador: O Código de Ética da OAB e o Provimento 94/2000, que tratam do marketing dos Escritórios de Advocacia, favorecem em algum aspecto a conquista e fidelização de clientes?
Escritório 12: Não estou ciente do que diz sobre esse assunto no Código de Ética e não conheço o provimento.

Entrevistador: O seu escritório possui plano de marketing?
Escritório 12: Não.

Entrevistador: Quais são as estratégias de marketing (boca-a-boca, marketing de serviços, marketing de relacionamento, etc.) utilizadas pelo Escritório que você trabalha?
Escritório 12: Marketing de serviço prestado aos clientes.

Entrevistador: Quais são os meios utilizados para se realizar as estratégias traçadas no plano de marketing?
Escritório 12: Só no dia-a-dia, trabalhando normalmente.

Entrevistador: Qual o perfil do responsável pela área de marketing do seu escritório?
Escritório 12: Não sei te responder.

Entrevistador: Há uma pessoa específica responsável pela área de marketing?
Escritório 12: Não, todos tentamos fazer da melhor forma.

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Entrevistador: Com qual frequência são utilizadas as estratégias de marketing?
Escritório 12: Acho que só no contato com o cliente.




1.   RESULTADOS E DISCUSSÃO



Os resultados da pesquisa serão apresentados por meio de uma análise por categorização das entrevistas realizadas que “é uma operação de classificação de elementos constitutivos de um conjunto por diferenciação e, seguidamente, por reagrupamento segundo o gênero (analogia) com critérios previamente definidos” (Bardin, 2010, p. 145), sendo confrontados os dados obtidos com a literatura existente e apresentada anteriormente, com o objetivo de responder o problema da pesquisa.

A análise das entrevistas levou às seguintes categorias: caracterização dos entrevistados; importância do marketing para os escritórios de advocacia; leis e normativos; e plano e estratégias de marketing.

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