Entrevistador:
Quantas pessoas trabalham no seu escritório?
Escritório
12: Cinco pessoas contando com os estagiários.
trabalhar na internet
como criar money site
como fazer dropshipping
Entrevistador:
Qual o seu cargo/função?
Escritório
12: Assessora Jurídica/Advogada.
Entrevistador: Qual a importância do marketing para os escritórios de advocacia? Escritório 12: Projeção profissional no sentido de a empresa
crescer e ter maior evidência.
Entrevistador: O Código de Ética da OAB e o Provimento
94/2000, que tratam do marketing dos
Escritórios de Advocacia, favorecem em algum aspecto a conquista e fidelização
de clientes?
Escritório 12: Não estou ciente do que diz sobre esse assunto
no Código de Ética e não conheço o provimento.
Entrevistador:
O seu escritório possui plano de marketing?
Escritório
12: Não.
Entrevistador: Quais são as estratégias de marketing (boca-a-boca, marketing de serviços, marketing de relacionamento, etc.)
utilizadas pelo Escritório que você trabalha?
Escritório
12: Marketing de
serviço prestado aos clientes.
Entrevistador: Quais são os meios utilizados para se realizar
as estratégias traçadas no plano de marketing?
Escritório
12: Só no dia-a-dia, trabalhando normalmente.
Entrevistador: Qual o perfil do responsável pela área de marketing do seu escritório?
Escritório
12: Não sei te responder.
Entrevistador:
Há uma pessoa específica responsável pela área de marketing?
Escritório
12: Não, todos tentamos fazer da melhor forma.
pilates
taxi cidade de ponta grossa
disk entulho
vestido de festa
clinica veterinaria
pizzaria cidade ponta grossa
Entrevistador: Com
qual frequência são utilizadas as estratégias de marketing?
Escritório 12: Acho
que só no contato com o cliente.
1. RESULTADOS E DISCUSSÃO
Os resultados da
pesquisa serão apresentados por meio de uma análise por categorização das
entrevistas realizadas que “é uma operação de classificação de elementos
constitutivos de um conjunto por diferenciação e, seguidamente, por
reagrupamento segundo o gênero (analogia) com critérios previamente definidos”
(Bardin, 2010, p. 145), sendo confrontados os dados obtidos com a literatura
existente e apresentada anteriormente, com o objetivo de responder o problema
da pesquisa.
A análise das
entrevistas levou às seguintes categorias: caracterização dos entrevistados;
importância do marketing para os
escritórios de advocacia; leis e normativos; e plano e estratégias de marketing.